sábado, 5 de outubro de 2019

NATÁLIA BASTOS BONAVIDES



Natália Bastos Bonavides, natural de Natal-RN,nascida no dia , 15 de junho de 1988), é uma advogada popular, mestre em direito constitucionalfeminista, militante dos direitos humanos e dos movimentos sociais e política brasileira, eleita à Câmara Municipal de Natal pelo Partido dos Trabalhadores em 2016. Foi eleita deputada federal nas eleições gerais de 2018

No movimento estudantil foi o início da sua militância. Foi dirigente do Centro Acadêmico Amaro Cavalcanti, representante dos estudantes do curso de Direito da UFRN. Nos movimentos sociais foi advogada do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra, do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), do Movimento de População em Situação de Rua e atuou politicamente junto à Marcha Mundial das Mulheres. Foi uma das fundadoras do Escritório Popular, primeira organização de assessoria jurídica de movimentos sociais do estado
Em 2016 foi eleita a quinta vereadora mais votada da capital potiguar, com 6.202 votos. Acabou eleita deputada federal em 2018, pela coligação PT/PCdoB/PHS com 112.998 votos, a segunda mais votada do estado e a mais votada de Natal onde obteve 43.714 votos
FONTE – WIKIPÉDIA

NATALIA BASTOS BONAVIDES


Natália Bonavides foi a segunda deputada federal mais votada no estado do Rio Grande do Norte, com 112. 998 votos de todos os 167 municípios do estado. Jovem mulher, ela se compromete a defender pautas de interesse das mulheres porque conhece o machismo e a negação dos espaços que historicamente costumavam ser reservados apenas aos homens.
Filiada ao PT desde 2012, se tornou, no ano de 2016, a primeira vereadora mulher do Partido na cidade de Natal.
Como deputada federal, Bonavides se compromete a defender a revogação da reforma trabalhista e do teto de gastos, e trabalhará pela melhoria da segurança pública, pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, com a soberania nacional e os direitos humanos, além da liberdade do ex-presidente Lula.
Advogada formada pela Universidade do Rio Grande do Norte, iniciou sua militância no movimento estudantil atuando no Centro Acadêmico da faculdade.
Sempre advogou a serviço do povo e dos movimentos sociais, especialmente na assessoria ao MST e na Rede Nacional de Advogados e Advogadas Populares (Renap).
O golpe de 2016 que se estendeu e provocou a eleição de Jair Bolsonaro foi o que motivou Natália a se candidatar como deputada federal. “Foi feita uma avaliação de que o avanço da direita no Brasil estava imenso e que teríamos que nos dedicar a fazer uma disputa de maior fôlego, em nível nacional, pois é nesse âmbito que se encontram as principais ameaças aos direitos, às liberdades e à soberania no Brasil”, declarou.
Segundo Natália, “será feito um mandato de resistência, que seja instrumento das lutas populares, das pautas da classe trabalhadora e em defesa das liberdades democráticas e da soberania do nosso país. Um mandato em defesa do PT e que vai brigar muito pela liberdade de Lula. Vai ser uma batalha intensa, ainda mais considerando que sou jovem e mulher em um ambiente extremamente machista. Faremos um mandato que vai enfrentar tudo isto”.
Natália Bonavides obteve 112.998 votos totalizados (7,02% dos votos válidos) e foi eleita Deputada Federal pelo Rio Grande do Norte nas Eleições 2018.
FONTE – PT NA CÂMARA

NATALIA BASTOS BONAVIDES


Vereadora mais bem votada da história do PT no Rio Grande do Norte – detém também o título de ser a primeira mulher petista a ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de Natal. Chega agora à Câmara do Deputados como a segunda candidata mais bem votada do seu estado e a primeira entre os candidatos petistas, com um total 112.998 votos. Tem um trabalho atuante voltado à defesa dos movimentos sociais, do serviço público de qualidade, das mulheres, dos direitos humanos dos grupos mais vulneráveis e do direito à cidade.
É Advogada popular, com mestrado em Direito Constitucional pela UFRN, tendo atuando como advogada do MST, do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), do Movimento de População em Situação de Rua e atuou politicamente junto à Marcha Mundial de Mulheres. Também participou do Movimento pela Humanização do Parto em Natal, advogou para o Sindicato dos Servidores Municipais de Natal e integrou a elaboração do projeto do Centro de Referência em Direitos Humanos da UFRN.

Quem sou eu

Minha foto
PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS, MOSSORÓ-RN, COM 79 BLOGS E MAIS DE CINCO MIL LINKS. STPM JOSÉ MARIA DAS CHAGAS, MOSSORÓ-RN, 12 DE SETEMBRO DE 2018

Minha lista de blogs